Júri

Aleques_site

Aleques Eiterer

Aleques é natural de Juiz de Fora – MG e formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense.

Como Cineasta, realizou O Livro, 1999; O Vestido Dourado, 2000; Verdade ou Conseqüência, 2002; Ausência, 2004, A Demolição; 2007, Abismo, 2011; Araca, 2014; e Um Pouco a Mais, 2015.

Organiza o Cineclube Lgbt e é também coordenador do Festival Brasileiro de Cinema Universitário e do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades.

 

Henrique_site

Henrique Kopke

Cineasta de Animação e professor universitário, mestre em Artes no Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora. Nos últimos nove anos vem se dedicando ao ensino das técnicas de animação na rede pública de ensino do município do Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de oficinas em festivais e mostras de cinema. Vencedor do Prêmio de Melhor Filme do ano de 2008 no Festival do Minuto (2009). Vencedor do Prêmio de Melhor Animação Web pelo Júri Popular no Anima Mundi (2010). Já realizou trabalhos de animação para Rede Globo, SUS, Eletrobrás, Sindipetro, Instituto Unibanco, Embratel, Editora Abril dentre outros.

 

Sandra_site

Sandra Emília

Atriz e produtora com 44 anos de atividade artística. Conquistou prêmios ao longo da carreira de Melhor Atriz Coadjuvante (PR), Destaque de Atriz na Mostra de Teatro (ES), Melhor Atriz no Iº Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora (2006), Melhor Atriz (2007) pela Associação de Produtores de Artes Cênicas de Juiz de Fora, além de indicações para prêmios de atriz em festivais e mostras de teatro. No Rio de Janeiro participou de peças sob a direção de Augusto Boal e José Celso Martinez Corrêa, na Rede Globo, trabalhou em várias novelas entre elas “Dancin Days” de Gilberto Braga e o seriado “Ciranda Cirandinha”, de Paulo Mendes Campos. Participa, entre outros trabalhos, de gravações de vídeos institucionais, curtas-metragem, dublagens, campanhas publicitárias, vídeo-teatro, rádio-teatro além de ter feito trabalhos de direção. Foi júri do Iº Festival de Cenas Curtas de Juiz de Fora e da Mostra Nacional do Festival Primeiro Plano (2010). Integra a comissão organizadora do Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. É assessora de cultura da Casa de Cultura da UFJF.